segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vida nova.

Olá a todos!!! Já vou pedindo desculpas por não atualizar o blog com a devida frequência, mas acho que nem é preciso falar que nossa vida anda bastante corrida. Este primeiro mês foi um turbilhão de novos acontecimentos... nem sei por onde começar!
Quando chegamos aqui fomos direto para Uxbridge (Cidade de Tia Jaça), o lugar é lindo! Sem dúvida um cenário perfeito pra iniciar a nossa história por aqui. O problema é que a cidade é bastante pequena 19.500 habitantes, portanto, poucas oportunidades de trabalho, poucas opções de imóveis, então seguimos para o nosso próximo destino Waterloo um pouquinho maior cerca de 330.000 habitantes. Ficamos na casa de Leo e Cris (primos de Paulinha). Entre estas duas cidades, algumas idas a Toronto, algumas viagens a cidades próximas como London, Guelph, Cambridge, Markham... O Canada é quase indescritível! Lindo!!!
Este foi mais ou menos o nosso roteiro. Mas vamos às novidades: Estamos trabalhando!!! 100% Presente de Deus!!! Mandamos nossos currículos para vários lugares recebemos alguns telefonemas mas nada certo. Até que Paulinha foi chamada pra uma entrevista em um centro de atendimento ao consumidor da Air France em Kitchener (Cidade vizinha a Waterloo). Fui levar ela lá na entrevista e fiquei embaixo do prédio esperando. 3h30 depois sai a minha esposa da sala com um sorriso que já denunciava o resultado. Que alívio! Mesmo estando em clima de férias, pois tinhamos acabado de chegar, já estavamos ficando um pouco preocupados pois já dava pra ver que encontrar emprego não era uma tarefa assim tão fácil. Nem deu tempo pra comemorar o meu celular tocou! Uma entrevista para a mesma empresa! Ai a gente pirou!!! Imagina se a gente fica trabalhando na mesma empresa!!! Fazer planos passou a ser o nosso passatempo. Ai eu fui lá! Mais 3h30 de entrevista. Paulinha, desta vez do lado de fora, ficou subindo pelas paredes!!! Nossa!!! Primeiro fiz testes de inglês pra avaliação do meu nível uma redação, uma tradução pro português, testes online, depois uma entrevista com uma supervisora, mais outra com diretora do departamento. Tudo em inglês! Até quando fui falar com uma das gerentes que é brasileira, nada de português! Mas tudo tranquilo, meu inglês não me deu problemas hora nenhuma e ao final de tudo, escutar "Parabéns André, você foi selecionado! Bem vindo a nossa equipe", foi maravilhoso!
Pois é, parece mentira! Estamos trabalhando para Air France aqui no Canadá! E o que é melhor, atendendo todo o mercado americano inclusive o Brasil. O idioma oficial dentro da empresa é o inglês, mas recebemos um adicional por falar português e ainda temos o francês que é sempre útil considerando que estamos trabalhando para uma empresa da França! E o que é melhor, vamos juntos pro trabalho, almoçamos juntos todos os dias, voltamos pra casa juntos... Quem quiser chamar de coincidência fique a vontatde! Mas temos a mais absoluta certeza que nada mais é do que um grande presente de Deus.
Esse é mais ou menos o resumo do nosso primeiro mês aqui. O frio já foi embora, mas de vez em quando bate um vento forte e ele aparece de novo pra perturbar, mas já dá pra sair de bermudas e chinelos. Já não sei onde colocar tanta saudade da minha família, essa é a parte que dói mais! Mas... sabemos que estamos aqui porque é da vontatde de Deus que tudo esteja acontecendo desta forma e por isso estamos alegres. Estamos procurando um apartamento! Mas isso já é assunto para uma próxima postagem!!! Um grande abraço a todos!!!!

10 comentários:

Luhana disse...

C A R A C A A A A A A A gente!!! Que coisa mais maravilhosa de Deus puxaaa como estamos felizes por vocês minha gente! Bj grande, Deus abençoe muito muito!

Anônimo disse...

Quando duas ou mais pessoas rezam ou oram juntas, Deus escuta. Parabéns pessoal! Todos nós estamos torcendo por vocês e sabemos que em breve, quando vierem de férias, o sol estará brilhando no céu deste Nordeste e o calor dos seus amigos e parentes vai transformar em vapor o frio da saudade, que hoje incomoda.

Um abraço,
Mário Flávio Falcão.

EMILY/NEISE/JORGE disse...

Mesmo não tendo muito contato com vocês. fico feliz em saber que esteja tudo bem. ainda mais longe da nossa familia. mais Deus tem um propósito.estou orando por vocês que o Senhor continue abençoando vocês um
forte abraço.
Jorge Moura
esposo de Neise

Anônimo disse...

Estou muito contente! Sempre que leio este blog sei que vou estar diante de coisas emocionantes. Tenho uma série de "parabenses" atrasados, lá vai: PARABÉNS PELO TRABALHO, PAULINHA!, PARABÉNS PELO TRABALHO, ANDRÉ!, PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO, PAULINHA!, PARABÉNS PELO APARTAMENTO QUE, EM DEUS, VIRÁ!

Beijão,

Rosângela.

RA

Marlos Gonçalves disse...

Olá, André! Comecei a seguir seu canal agora. Há um ano tenho iniciado meu planejamento de mudança para o Canadá e estou na escolha do local para nossa mudança. Até o momento, dois lugares atraiu a minha atenção e de minha esposa: Ottawa e agora, Waterloo. Waterloo me pareceu ser uma cidade pequena com estrutura de cidade grande, pareceu ser bem tranquila, inclusive no que diz respeito à família. Sou casado e tenho três crianças e como você, penso em dar um melhor futuro para eles. Meu inglês é avançado, pretendo fazer um pathway aí e consequentemente um college na minha área (TI) para adquirir experiência canadense. Sou cristão também, diácono na minha igreja, e me interessei muito de como vocês vivem aí. Tenho um projeto (sonho) em trabalhar vonluntariamente na igreja, dando aulas em TI para a comunidade (jovens, idosos ou quem se interessar) e futuramente, quem sabe, conseguir abrir meu negócio próprio aí, dando oportunidade para mais pessoas, se Deus assim permitir. Se possível, gostaria de ter seu e-mail para trocarmos algumas informações, se não for incômodo. Desde já, agradeço e oro para que Deus abençoe vocês ainda mais! Um abraço.

Unknown disse...

Olá André e Paulinha. Vi seu vídeo e resolvi conferir seu blog. Adorei sua trajetória. Nós decidimos imigrar para o Canadá, temos dois filhos pequenos e principalmente por eles, tomamos esta decisão. Estamos em dúvida qual província escolher e qual curso de línguas/instituição devemos fazer, inglês ou francês. Obrigada pela ajuda
Mariza e William

Renato Lucena disse...

Parabéns, gostei muito do seu canal, Deus abençoe vcs.

Ramos disse...

Ola Andre tudo bem ? Estou com vontade de imigrar tbm.então gostaria de lhe perguntar algo . Minha esposa estar decidindo fazer um college ai . Eu irei para trabalhar trabalho com logística sou motorista de caminhão carreta em geral e tbm já trabalhei em transporte coletivo. VC pode me ajudar dizendo-me se consigo algo nestas áreas ou deveria tentar outra coisa ? Eu percerbi que a sua área de atuação não tem na ha ver com minhas perguntas mais gostaria de um retorno de possível impregabilidade da cidade estou estudando inglês todos os dias aqui no Brasil . Temos dois filhos 7 e 12 anos . Desde de já muito obrigado .

TodiLopes disse...

Boa tarde, André.

Gostei muito do vídeo que assisti sobre o trabalho no Canadá. Sou pastor ordenado desde 1.999 e tenho atuado desde então servindo ao Senhor no Brasil.
Fui homenageado pela minha atuação ministerial por duas vezes. A primeira ocorreu em 2003, na Capital do Estado de São Paulo, quando recebi o título de "Personalidade do Ano".
A segunda ocorreu em 2014, no sul de Minas. Nessa ocasião fui homenageado com o título de "Autoridade Religiosa do Ano".
Desejo muito assumir um desafio internacional, mas quero fazê-lo segundo a Direção do Senhor. Por isso, faço este contato.
Por favor, envie informações a respeito e, caso seja adequado, encaminharei todos os documentos comprobatórios da minha atuação e dos resultados que tenho alcançado.

Que Deus te abençoe, em todo o tempo.
Abraços.

Sejam Bem Vindos disse...

Oi, amigo gostaria de morar, estudar e trabalhar no Canadá,preciso de orientação do irmão.