quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A etapa FEDERAL (270 dias depois).

Vamos lá! Quem está em um processo de imigração como este não tem muito tempo pra comemorar não! Conquistamos o certificado de seleção da província de Quebec mas a nossa história ainda está longe de terminar. Pior! Ela está prestes a começar mais uma vez!
Isso porque o certificado de seleção do Quebec (CSQ) não vale como permissão de entrada no país. Fomos selecionados pelo governo de Quebec, mas não pelo governo do Canadá! Por enquanto! Hoje, 11 de Dezembro de 2008, demos entrada na solicitação dos vistos no Consulado Geral do Canadá em São Paulo – Departamento de Imigração. A etapa Federal do processo! (Esta etapa pode chegar a dez meses de duração ou mais se algo sair errado). Isso corresponde a novas taxas (Só para dar entrada pagamos pouco mais de R$ 2.000,00) e mais uma vez o risco da nossa solicitação ser negada e tudo ir por agua abaixo! (Vira essa boca pra lá!!!). Preenchemos todos os formulários, Juntamos toda a documentação necessária, antecedentes criminais municipal, estadual e federal (Paulinha precisou tirar estes documento nos Estados Unidos também, pois morou lá um ano), o próprio CSQ, imposto renda e etc, etc, etc, e mandamos para São Paulo. Agora é aguardar a solicitação de exames médicos que corresponde a última etapa avaliativa, e eliminatória, de todo o processo. É isso! À tout à l'heure!!! See you later!!! Até qualquer Hora!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa muito legal ! Parabéns mesmo pra vcs ! Eu também tenho planos de estar vivendo , morando no Canadá como vcs !; Entao pra eu tirar o visto de pra imigrar tenque ser o express entry não é ?! Então demora meses esse prosseço ??? Qual a meneira mais fácil ? Tirar o visto de turista depois de estar já dentro do Canadá tirar o residente permanente ?? Por favor responda essa minha pergunta serei grato por vcs !!!